13/02/2022

Post #28 - A recaída


Não, não vou relatar nenhuma recaída. Só achei que daria um bom título para essa postagem. Os planos e ações continuam correndo normalmente.

Tive uma crise de gastrite essa semana. O meu estômago é o meu calcanhar de Aquiles. Além de sofrer a dor do desconforto abdominal, ainda tenho que lidar com o fato de não estar livre de passar por isso mesmo depois da dieta que venho fazendo há 5 meses. 

Os meus hábitos alimentares nunca estiveram tão saudáveis. Agora tenho certeza que não foi comida que fez mal ao estomago, mas comprovei algo que já tinha desconfiança: "não comer me faz mal". 

Para ativar ainda mais a queima de gordura, atual objetivo, retirei o lanche da tarde. Não cheguei a passar fome e os resultados foram super positivos com relação a meta que estou quase atingindo. Só que realmente quando fico algumas horinhas em jejum, volto a ter sintomas de gastrite. Essa é a recaída.

Estou melhorando. Retomei a fazer o lanche saudável da tarde, não ficando tanto tempo de estomago vazio. Tenho tomado bastante chá natural que ajuda na digestão também.

Queria escrever sobre a minha frustração. Volta e meia ter que passar por esse desconforto. É algo que convivo há muitos anos e já estou bem cansado. Não aceito que esse problema não tenha uma solução definitiva. Não aceito ficar sofrendo com dores por dias. Além disso, não aceito conviver com o medo de sair de casa e passar mal, medo de fazer uma viagem, medo de comer na rua, etc. Enfim tantos medos que paralisam!

Que loucura é pensar que rola até o medo de comer algo diferente.

Se eu posso tirar algo positivo dessa experiência ruim, é ficar mais atento não somente ao que eu vou comer, mas na quantidade e dividir isso durante ao meu dia de modo que eu não fique de estomago vazio. E também aprendi a não vilanizar a comida como se ela fosse a única causa raiz possível para este problema. 

Aprendi mais uma coisa boa, no meio de algo ruim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário