19/04/2020

Post #25 - Projeto de vida

Eu tenho algumas metas de vida. A principal é ser feliz, mesmo que alguma das outras metas não tenham sido atingidas.
Sou mais um individuo nesse mundo que associa a felicidade a atingir objetivos, especialmente se for material. Tenho algumas metas materiais e pensando bem, não tem nada de mal nisso. 
É saudável ter objetivos, caminhar pra chegar em algum lugar, querer o melhor pra si e correr atrás. Isso estimula, motiva e dá mais sentido a caminhada.
Conheço algumas pessoas sem objetivos que não percebem ter medo de não alcança-los e portanto nem tentam. O medo paralisa!
O erro no meio de toda essa história é acreditar que ao atingir um objetivos se mudaria todo um estado de espirito para a felicidade. Atribuímos poder a objetos. E no final da história, quanta insatisfação mesmo diante de ter alcançado tanto o que se quis. Parece nunca ser o suficiente e então a gente quer mais, mais e mais!
Um caminho estar feliz no caminho em busca de qualquer meta seria praticar a gratidão. Ter consciência de tudo que já conseguimos conquistar. Enxergar para tudo que já temos de bom, valorizar e agradecer!
Estou sempre praticando esse exercício da gratidão. Obrigado pela minha vida, obrigado pela minha saúde, obrigado pela vida da minha família, obrigado pela saúde da minha família. Agradeço por usufruir de todo o bom relacionamento que tenho com a minha família, com os meus amigos, com os meus companheiros de trabalho, com as pessoas que fazem parte do meu dia na academia, nos cursos, nos restaurantes e todos os locais que frequento. Agradeço pelo meu trabalho, gratidão por poder trabalhar nesses tempos tão difíceis. Agradeço por ser bem remunerado e poder trabalhar de casa, evitando riscos de contaminação nesse período de pandemia. Agradeço por ter consciência de tudo isso. Agradeço por eu ter mais metas e acreditar que vou conseguir alcança-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário