22/07/2017

Post #17 - Você se aceita como é?

A minha terapeuta perguntou se eu me aceitava como gay. Fiquei tão chocado com a pergunta que eu não soube o que responder na hora. Então ela deu essa pergunta como lição de casa. Em alguns terapeutas pedem que seus paciências pensem em um determinado tema que eles consideram relevante diante de tudo que ouve da própria pessoa. 
Na semana seguinte eu cheguei para a consulta não muito convicto da minha resposta. Na verdade, nunca pensei que orientação sexual fosse uma opção para a própria pessoa aceitar ou não aceitar, mas sim conviver com ela. Uma vez que eu sempre soube que minha orientação de homossexual jamais poderia ser mudada, então de que adiantaria não aceita-la? Eu convivo com isso.
Agora não vou negar um pensamento que eu sempre tive a respeito disso: Como a minha vida seria mais fácil se eu fosse hétero, sempre acreditei que eu seria mais feliz se fosse hétero. No inicio, quando comecei a me entender por gente achava que seria mais fácil não ser gay por conta da questão do bulliyng que eu sofri na adolescência. Depois que a fase do bulliyng passou, continuei acreditando que seria mais fácil por conta da minha vida amorosa não existente. 
Eu sempre considerei que tivesse um perfil perfeito para qualquer mulher. Sou romântico, educado, preocupado, interessado, aberto ao diálogo, carinhoso, atencioso entre outras coisas tão fofas que qualquer garota sensível apreciaria bem mais do que somente aparência física. Já no meio gay, ou melhor, no mundo dos homens, aparência é o item número 1 da lista. 
Só que de uns tempos pra cá eu comecei a repensar tudo isso. Repensar em tudo que poderia ter sido e não é, repensar que poderia ser pior. Questionar essa teoria de sempre acreditar poderia ter sido melhor. Como eu poderia saber? Não poderia ser pior do que é? Sim, é claro! E é desse jeito que eu tenho pensado ultimamente. Eu já não consigo mais afirmar com tanta certeza que eu seria mais feliz se eu fosse hetero. Nem todo hetero é mais feliz simplesmente pelo fato de ser hetero. Fico apenas com a certeza de que a minha vida seria um pouco mais fácil, mas não mais feliz. Não é porque a vida de algumas pessoas é mais fácil que elas são mais felizes. Hoje em dia eu não me importo mais com isso. Eu só me importo em ser feliz. Então foi isso que eu respondi. E pude ver um sorriso sincero no rosto dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário